é o projeto de instalação fotográfica de Raquel Brust

Conceição dos Ouros

conceição dos ouros por Raquel Brust

Conceição os Ouros, Minas Gerais. abril de 2007. Foto de Raquel Brust

Nas estradas cruzamos cidades, pessoas, habitações. Paisagens correm na janela, imagens  perdidas…

Em um dia de muito sol, sai da fazenda de minha amiga Renata Barros, em Santa Rita do Sapucaí, em direcão ao litoral. Não sabia muito bem o caminho… mas segui. Cruzei muitas cidades que não pareciam cidades em estradas que pareciam ruas.  Apreciando as fotografias que passavam velozes na janela, vi com esta senhora.

Os vincos de seu rosto eram tão intensos… sua placidez tão misteriosa… que parei o carro.

Palavras indecifráveis, um diálogo de olhares. Eu a fotografei e a peguei para mim. para sempre. Seu rosto marcante na minha memória de prata.

Não tenho lembrança do que exatamente aconteceu durante esse encontro… não sei dizer quanto tempo isso durou… só senti um mergulho contra o muro… do peso da vida dela… faccionei e estendi o tempo. no corte, nos vincos.. eu podia ver sua alma desenhada.

Nem ela nem eu poderíamos imaginar as proporções que este encontro um dia iria ter…

…eu segui a estrada e ela acabou no mar

Uma resposta

  1. já estive nesta micro cidade! belo registro deste momento!

    26/11/2009 às 23:57

Deixe um comentário