é o projeto de instalação fotográfica de Raquel Brust

Giganto TED @ São Paulo

.
.
.
.
.

.
.
.
.
.

O TED é acrônimo para Technology, Entertainment, Design. É uma fundação privada sem fins lucrativos conhecida por suas conferências na Europa, Ásia e Estados Unidos destinadas à disseminação de ideias. Em junho de 2012, aconteceu no Teatro da Vila Madalena uma audição para selecionar palestrantes para o evento TED Global, que será realizado na Califórnia em 2013.
A convite do TED, o Projeto Giganto desenvolveu uma instalação que transformava o aspecto do pequeno teatro. Antigas intervenções de Gigantos foram revistas e levadas de volta para a parede. A cidade estava dentro da sala de conferência e como parte dela os Gigantos: Meu Senhor Ticuna, a Janela de Sandra e Praça Rossevelt. Já para o palco, uma mão receptiva e acolhedora parecia estar dando um empurrão para que essas ideias sigam adiante.
a Audição do TED @ São Paulo foi inspiradora! Muitas ideias que parecem simples, pensamentos críticos e pequenas atitudes que melhoram o mundo! Vale muito a pena conferir aqui o vídeo de todos os palestrantes.

Abaixo, destaco os palestrantes e artistas que possuem ideias que dialogam com a do projeto Giganto!

Alexandre Sequeira, fotógrafo paraense que desenvolve um trabalho de afeto fotográfico em pequenas cidades às margens dos rios amazônicos. Destaco um trabalho belíssimo que possui boas pitadas de antropologia visual, doses delicadas de instalação e retratos fortes que nos convidam a uma passagem pelo tempo, apego e  atmosfera do lugar. Imagens esvoaçantes em lençóis como esta:


Clique aqui para assistir a palestra dele com o Giganto no palco recebendo a ideia com carinho.

.
Stephan Doitchinoff , artista plástico que leva para remotas cidades suas complexas criaturas. Pinturas cheias de simbologia estampadas em paredes porosas ao tempo, barcas decoradas flutuando no mar e imagens impressionantes. Se ainda não conhece o trampo do Calma, clique aqui e assista o cara falando sobre seu trabalho.

 .

Pimp my Carroça, projeto idealizado pelo artista Thiago Mundando que busca humanizar o trabalho dos catadores de lixo reciclável dando visibilidade ao trabalho deles por meio da arte feita nas carroças. O projeto consiste em reformar, turbinar e pintar as carroças. O Giganto ta no palco para empurrar essa carroça! Clique aqui para conhecer o discurso do Mundano

.

Este trabalho teve um desdobramento muito bacana, foi este bate papo com o Alexandre Sequeira, no Estudio da Educartis, para o TED in Brazil. Falamos sobre fotografia de encontros e nossos sentimentos em relação a nossa busca pessoal nas histórias do outro. vale a pena assistir!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s